São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em forte no Rio, Marina elogia militares

Senadora lembra gestão à frente do Meio Ambiente e diz que Exército ajudou a reduzir desmatamento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Em visita ontem ao Forte de Copacabana, no Rio, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, exaltou o papel das Forças Armadas na integração nacional.
"Quando ainda estava no Ministério do Meio Ambiente, precisei muito da ajuda do Exército para reduzir os índices de desmatamento da Amazônia. Além de ajudar na proteção das fronteiras, em algumas cidades, os militares são os únicos que podem socorrer a população com atendimento médico, fazendo a comunicação com o resto do país", afirmou.
A senadora foi acompanhada na visita de ontem, último dia da 1ª Semana de Educação Ambiental do Forte, pelo deputado federal Fernando Gabeira, pelo vereador carioca Alfredo Sirkis e pelo comandante da unidade, coronel Edson Silva de Oliveira, que pensa em se lançar à Câmara dos Deputados pelo PV.
Marina comentou a atitude da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto, que também esteve no Rio ontem, mas para participar da inauguração de um hospital.
A senadora disse que, no lugar da petista, "não cometeria excessos". "Não quero fazer juízo de valor. Compreendo que ela está numa função pública, mas eu seria mais discreta e cuidadosa", afirmou Marina.
Anteontem, durante o lançamento da pré-campanha de Gabeira ao governo do Rio pelo PV, Marina fora mais dura e afirmara ser necessário "respeitar a legislação", não se misturando o administrador público e o candidato.


Texto Anterior: "Buracos negros" na pesquisa guiam ação dos presidenciáveis
Próximo Texto: Eleições: PT-RJ contraria direção nacional e faz prévia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.