São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASA DE VIDRO

Evento é comparado à "Casa dos Artistas"

Almoço com tucano vira "reality show"

DA REPORTAGEM LOCAL

Realizado no restaurante do Museu de Arte Moderna, em São Paulo, o almoço organizado ontem em homenagem ao banqueiro Olavo Setubal atraiu uma pequena multidão de estudantes e curiosos.
"Parece a Casa dos Artistas, só que mais chique", comentou um dos alunos de uma das escolas públicas que faziam visitas à 25ª Bienal de São Paulo e presenciou o encontro, que reuniu, entre outros, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e o vice-presidente da República, Marco Maciel.
Sobrinha de Olavo Setubal, a anfitriã, Milu Villela, organizou o almoço para o banqueiro no restaurante do museu, separado por um vidro do parque Ibirapuera e situado ao lado do prédio da Bienal, para onde afluem excursões escolares.
Dos 22 participantes do evento, quase todos eram familiares de Setubal. Dividiram a homenagem com a família ainda o publisher da Folha, Octavio Frias de Oliveira; o diretor de ""O Estado de S.Paulo", Ruy Mesquita, e Cláudio Lembo, presidente do PFL em São Paulo.
Os jovens gritavam o nome do tucano, o mais reconhecido. Alguns contestavam com gritos que iam de "Lula" a ""Cadê a aposentadoria da minha avó?" e ""Quero aumento".
Pediam também um pouco de comida, entre risos e gestos de que estavam com fome. ""Me dá um pedacinho?", dizia Fernanda Dias da Silva, 15, estudante que disse não ter comido nada desde às 7h, quando deixou a zona leste rumo à Bienal. Passava das 14h.
"Vamos procurar alguma coisa pra bater um rango depois", explicou ela. Os que não aguentaram a espera, preferiram assistir ao almoço dos Setubal munidos de pacotes de bolacha e latinhas de refrigerante.
Vestido de preto, de óculos escuros e boné igualmente escuro, um dos alunos da escola Eunice Marques, na zona leste, anunciava: "Eu vou votar naquele deputado lá do Rio, o Garotinho".
Para a aglomeração do lado de fora, Serra chegou a mandar beijinhos e acenar. Terminou à tarde distribuindo autógrafos.


Texto Anterior: Em nota, PSDB diz que candidatura não é contestável
Próximo Texto: Termina hoje prazo para tirar título; cartórios abrem até as 18h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.