UOL

São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Desembargador do TJ "representa" juristas paulistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Cezar Peluso, 60, chegará ao STF (Supremo Tribunal Federal) como uma espécie de representante da comunidade jurídica paulista.
Em 1991, o seu nome foi incluído em lista tríplice para uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas a indicação não prosperou. Em 2002, houve pressão de advogados de São Paulo para que ele fosse escolhido para a cadeira hoje ocupada pelo ex-advogado-geral da União Gilmar Mendes.
Ele é professor de direito processual civil da PUC-SP (Universidade Católica de São Paulo), especializado em filosofia do direito pela USP, mestre em direito civil pela PUC-SP e doutor em direito processual civil pela USP.
Natural de Bragança Paulista, tornou-se juiz em 68 e chegou ao TJ-SP em 86, onde vinha atuando na 2ª Câmara de Direito Privado.


Texto Anterior: STF já teve dois mulatos, diz historiadora
Próximo Texto: Perfil: Barbosa Gomes defende ações contra racismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.