São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz virou um sex symbol em "A Lagoa Azul"

DA REPORTAGEM LOCAL

Nascida no dia 31 de maio de 1965, em Nova York, Brooke Christa Shields, ou simplesmente Brooke Shields, tornou-se mundialmente famosa por conta dos seus dois maiores sucessos, "A Lagoa Azul" (1980), papel que a transformou em símbolo sexual e musa teen, e "Amor sem Fim" (1981).
Mas justiça seja feita. Quem a "descobriu" foi o cineasta francês Louis Malle (1932-1995), considerado uma espécie de eminência parda da nouvelle vague. Malle a lançou em "Menina Bonita" ("Pretty Baby", de 1978), considerado pela crítica o melhor papel da atriz.
As cenas em que a então ninfeta aparece nua estão na memória dos quarentões e cinqüentões até hoje. Ela também gerou polêmica nas fotos de moda de Richard Avedon para o estilista Calvin Klein, nos anos de 1980. Nelas, Brooke Shields, vestida apenas num jeans, trazendo os seguintes dizeres: "Não há nada entre eu e meu Calvin".
Depois de anos de ostracismo, em 1996, Brooke Shields foi ressuscitada nos EUA graças à série de TV "Suddenly Susan", na qual ela fazia o papel de uma jornalista. Após uma participação em um episódio especial para o Dia dos Namorados da série "Friends", a atriz ganhou sua própria comédia de situações. Um ano depois, ela foi eleita a melhor atriz de seriado de TV estreante.
Aos 29 anos, Brooke foi casada com o tenista Andre Agassi. Chegou a dizer que "sexo é o maior presente que uma mulher pode dar a um homem". Ganhou os flashes de fotógrafos nas quadras de tênis por onde acompanhava o marido.
À época, em 1994, a linda garotinha de "A Lagoa Azul" fez sua estréia na Broadway, no musical "Grease" -com lotação esgotada naquele ano.
O escritor e produtor de TV Christopher Henchy tornou-se seu marido em 2000 após, com um anel de diamantes, pedi-la em casamento.


Texto Anterior: Entrevista da 2ª/Brooke Shields: "Achava que depressão pós-parto não afetava pessoas como eu"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.