São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia diz que programa do PFL no Rio terá Serra

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL) -que até há dois meses articulava a campanha à Presidência da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) e fazia críticas a José Serra (PSDB)- entrou de vez na campanha do pré-candidato tucano.
Em fevereiro, Maia chegou a dizer que Serra iria desistir em maio, porque era "inviável". Agora, afirma que o tucano vai aparecer no programa regional do PFL, no próximo dia 17.
"Nosso apoio a Serra ficará bem claro no nosso programa de TV, que terá a presença do senador informando que apóia nossa candidata ao governo do Estado, Solange Amaral. A imagem do senador vai estar presente na nossa campanha eleitoral, e a sua voz, nos nossos programas de rádio, na forma da lei", disse Maia.
Segundo o prefeito, não há impedimento para que Serra apareça no programa regional porque o partido está coligado no Rio com o PMDB e o PSDB, que devem fechar uma coligação nacional em favor de Serra.
Maia diz que a maioria dos diretórios do PFL no país já está apoiando o presidenciável, mesmo sem a participação do partido na coligação nacional.
Ontem, o prefeito não saiu do lado de FHC em nenhum momento na solenidade de lançamento do "Cartão Cidadão" e fez questão de cumprimentar, ao lado do presidente, todas as mães e crianças que subiam ao palco do ginásio para receber os cartões.
"Apresentei dados de pesquisas e mostrei que o quadro na cidade do Rio é inteiramente favorável ao candidato do governo. O fato de o senador [Serra] estar fraco no Rio de partida só nos entusiasma."



Texto Anterior: Saiba Mais: Cartão embalará projeto de tucano em campanha
Próximo Texto: Instabilidade resultou no golpe de 64, diz Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.