São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-prefeito diz que acusações são "falsas"

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa do ex-prefeito Paulo Maluf divulgou ontem uma nota na qual afirma que o Ministério Público enviou "falsas acusações" contra ele ao exterior e nega possuir contas bancárias fora do Brasil.
O advogado de Maluf, Ricardo Tosto, disse que só irá se manifestar sobre o assunto se a Suíça enviar alguma informação sobre Maluf ao Brasil. Segundo ele, os suíços não têm informações sobre transações financeiras realizadas por Maluf no exterior porque o ex-prefeito nunca as realizou.
Ele diz que os documentos enviados pela Suíça ao Brasil até agora "não representam nada e não são oficiais", porque não foram enviados sob forma de resposta a cartas rogatórias.
Leia, a seguir, a nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do ex-prefeito Paulo Maluf:
 
Novamente um promotor do Ministério Público de São Paulo e três procuradores da República, por iniciativa própria, ao arrepio da lei, enviam falsas acusações ao exterior contra Paulo Maluf.
Fingem ignorar que só a Justiça Federal está autorizada, por decisão superior, a se comunicar diretamente com órgãos da Justiça de outros países.
Para que possam mentir a respeito de Paulo Maluf, a serviço do governador Geraldo Alckmin e do PSDB de São Paulo, enviam ao exterior documento com a completa falta de provas daquilo que afirmam.
Geraldo Alckmin continua sem usar a ética que seu predecessor, Mário Covas, lhe ensinou. Prefere continuar usando o que aprendeu com seu professor preferido, o ladrão de casaca.
Paulo Maluf nunca enviou ilegalmente dinheiro ao exterior, não tem e nunca teve conta bancária a não ser no Brasil.
No próximo dia 10 faz um ano faz um ano que alguns membros do Ministério Público de São Paulo inventaram essas mentiras contra Paulo Maluf.
Espalharam pela mídia as inverdades que inventaram e até hoje, um ano depois, não conseguiram provar nada, porque não há nada para ser provado.
Desesperados, continuam agindo, agora como baratas tontas, atirando para todos os lados, à beira do desespero, quando vêem que Paulo Maluf, a despeito das mentiras que inventam sobre ele, continua em folgado primeiro lugar nas pesquisas eleitorais para o governo de São Paulo.



Texto Anterior: Caso Jersey: Suíça dará ao Brasil informações sobre contas de Maluf
Próximo Texto: Panorâmica - Questão Agrária: MST envia 500 envelopes com areia a governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.