São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bird vê piora no combate ao crime

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para o Banco Mundial, o combate à corrupção está estagnado no Brasil e houve até uma pequena queda na eficiência do país em combatê-lo nos últimos sete anos.
Segundo o diretor de Governança do Bird, Daniel Kaufmann, chefe da delegação do Bird no 4º Fórum Global de Combate à Corrupção, em Brasília, o Brasil melhorou seus instrumentos contra a prática entre 1994 e 1998. Depois disso, houve uma "leve" piora.
Kaufmann apresentou um estudo com mais de 400 variáveis e 38 fontes de informação sobre a corrupção no mundo. Na lista, o Brasil é um país "intermediário": não está nem entre os mais corruptos nem entre os que combatem de maneira eficiente o crime.
O Fórum Global, que se realiza até sexta-feira, terá palestras, painéis e discussões sobre o tema. Entre os painelistas estão o ombudsman da Folha, Marcelo Beraba, e o jornalista Fernando Rodrigues, da Sucursal de Brasília.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão": Jefferson ameaça fazer mais denúncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.