São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula avalia que será o principal beneficiado pela decisão do TSE

ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA

Na avaliação do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos líderes da base aliada no Congresso, em reunião ontem, no Planalto, Lula será o candidato mais beneficiado com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de proibir que partidos sem candidatos a presidente façam coligação nos Estados com outros que disputem a sucessão.
Por essa avaliação, os partidos "soltos" (sem candidatos) vão correr para providenciar alianças nacionais para fazer coligações estaduais e, como regra, esses partidos tendem sempre se pendurar no candidato com maior chance de vitória- ou seja: Lula, favorito em todas as pesquisas.
O líder do PTB, José Múcio (PE), provocou o presidente na reunião, dizendo que a suspeita era de que ele tinha feito conchavo com o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello. Lula riu. "Quem sou eu para falar essas coisas com o Marco Aurélio?" O presidente soube da decisão do tribunal durante reunião com os líderes.


Texto Anterior: Análise: Congressistas poderiam ter alterado regra
Próximo Texto: CPI dos Bingos: Relator deve acusar governo de se omitir em investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.