São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma é indagada sobre a relação com empresários

DA REPORTAGEM LOCAL

Tratada como candidata no almoço feminino promovido em São Paulo, anteontem, pela ex-prefeita Marta Suplicy, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi classificada por participantes como quem poderá quebrar o que veem como preconceito de empresários com candidatas mulheres.
Dilma foi questionada se estava inaugurando uma "nova era", em que uma mulher tinha chances reais de chegar à Presidência, em especial por ser próxima de setores produtivos de onde vêm grande parte dos financiadores de campanha.
"Em geral, empresário não põe dinheiro em campanha de mulher porque acha que elas não se elegem", disse à ministra a editora da revista Cláudia Patrícia Zaidan. A anfitriã concordou: "Isso é uma realidade no Brasil, em especial no interior. Empresário não gosta de pôr dinheiro em campanha de mulher", afirmou Marta.
Dilma preferiu dizer que quem decidirá o candidato será o PT. "Saiu pela tangente", afirmou Zaidan. (ANA FLOR)


Texto Anterior: Por apoio a Dilma, PT cogita sacrificar petistas nos Estados
Próximo Texto: "Intocáveis" comandam inspeções do CNJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.