São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário diz que foi confundido pela PF

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O empresário do setor de computação gráfica Marcos Moraes de Vasconcellos entrou com uma petição na 10ª Vara Federal de Brasília solicitando a devolução de seu computador e documentos apreendidos dia 21 de junho pela Polícia Federal em sua casa em Petrópolis, região serrana do Rio.
Segundo Marcos, os policiais, um delegado e quatro agentes cometeram um equívoco com seu nome, numa operação de busca e apreensão de documentos em endereços ligados a Marcus Vinícius Vasconcelos Ferreira, genro de Roberto Jefferson (PTB-RJ).
"Eles bateram na porta errada, pois, de fato, o Marcus Vinícius e sua mulher, a Fabiana [Brasil, filha de Jefferson], alugaram o apartamento, mas eles deixaram o imóvel há dois anos. Eu moro aqui há um ano e meio", disse.
Marcos Vasconcellos disse que os policiais federais apreenderam um computador, talões de cheque de sua empresa, a HTMV Computação Gráfica (cujo nome de fantasia é Express Fotolitos), contratos, senhas bancárias e outros documentos. O material foi enviado para a 10ª Vara Federal.
Segundo Marcos, ele e seu advogado conversaram com o delegado Marcos Davi Salim, da PF, e comprovaram que o empresário não está envolvido com o caso.
A Polícia Federal informou que a busca e apreensão foi pedida pelo Ministério Público Federal e autorizada pela Justiça. No documento referente ao processo não consta o nome da pessoa que seria o alvo da operação de busca e apreensão, apenas o endereço.
Segundo a PF, o material apreendido está sendo periciado e poderá ser devolvido ao empresário na próxima semana.


Texto Anterior: Bastos vê risco de atropelo em apuração
Próximo Texto: Delúbio e Silvio depõem hoje na Polícia Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.