São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Após confronto no Pará, 1 PM e 11 sem-terra ficam feridos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um policial e 11 sem-terra ficaram feridos após cerca de cem pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) entrarem em conflito com a tropa de choque da Polícia Militar do Pará, em Parauapebas (836 km de Belém).
Segundo a Polícia Civil, os sem-terra faziam um protesto, por volta da meia-noite, na frente da delegacia, exigindo a libertação de Djalmir Ferreira da Silva, uma das lideranças do movimento. Por volta das 4h30, soldados da tropa de choque chegaram para dissipar o protesto.
O delegado André Luís Albuquerque disse que Silva foi preso no último dia 21, em flagrante, durante uma ação de reintegração de posse.
Durante a manifestação, de acordo com Albuquerque, os trabalhadores ameaçaram entrar para resgatar o líder, mas em nenhum momento tentaram invadir a delegacia.
Segundo Maria Raimunda César, da coordenação do MST, o que houve foi uma "vigília pacífica". Ela disse que o protesto não tinha como objetivo libertar Silva -queriam apenas vê-lo, para verificar se estava ferido.


Texto Anterior: Operação Hurricane: Desembargador acusado pela PF morre no Rio
Próximo Texto: Juiz pede que STF investigue Dilma e Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.