São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo mostra em desfile que reequipou a PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com uma aparência tranqüila durante quase todo o desfile de ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agitou-se com a passagem de tropas motorizadas da Polícia Federal.
Usada pelo governo federal e pelos petistas como uma espécie de marca do combate à corrupção, a PF levou carros, motos, lanchas e até um ônibus da corporação à Esplanada.
Diante dos veículos da Polícia Federal, Lula levantou-se da cadeira e chamou o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), a quem a PF é subordinada, para rápidos comentários ao pé do ouvido sobre os investimentos do governo federal no reequipamento da polícia.
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), ao lado de Lula e de Thomaz Bastos no palanque, foi questionada após o desfile se o número de veículos da PF foi a forma que o governo encontrou para dizer que investiu para reequipá-la.
"Sem sombra de dúvida. É muito importante para nós que a Polícia Federal esteja reequipada. Até porque a Polícia Federal tem desempenhado um papel muito importante no combate à corrupção, ao crime organizado, ao tráfico de drogas e na apreensão de armas."
Para a oposição, as sucessivas ações da PF têm muitas vezes cunho político ou, em alguns casos, meramente abusivo.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula é blindado no 7 de Setembro
Próximo Texto: Candidatos, bonecos e carneiros pegam carona em desfile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.