São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Bivar, dólar baixo é "problema dos americanos"

DA REDAÇÃO

O candidato do PSL à Presidência, Luciano Bivar, embarcou na terça-feira para Miami, nos Estados Unidos, para realizar consulta médica. Segundo sua assessoria de imprensa, o candidato não tem "nada grave" e sua volta ao Brasil está prevista para o domingo.
A assessoria negou que o candidato tenha a intenção de abandonar a disputa e informou que o presidenciável dá curso à campanha na segunda-feira, quando participa de uma entrevista na TV Cultura.
Advogado e dirigente esportivo, há um ano Bivar, 62, fez operação de hérnia de disco nos EUA. A consulta é um retorno para avaliar o estado de saúde do pernambucano por causa do desgaste da campanha.
Antes de viajar para o exterior, Bivar gravou programa para o horário eleitoral gratuito no rádio, divulgado ontem, no qual afirmou que o Brasil está na contramão do desenvolvimento e que a queda do dólar é "problema dos americanos".
"O pior é que todos falam que a culpa é do câmbio, do real valorizado. Se o dólar cai é problema dos americanos, não nosso. Se nossos bens e serviços de exportação se tornam caros, não é o dólar que tira a sua competitividade e sim o custo Brasil, que é violento. Enquanto os impostos sobre produto rural na Europa e na América giram em torno de 8%, no nosso país chegam a 25%. Culpar o real por este desastre nos índices de crescimento é injustificado", declarou.
Na prestação parcial de contas, realizada na última quarta-feira, o candidato do PSL declarou ter acumulado receita de R$ 289 mil e gastos de R$ 173.877. (MARCELA CAMPOS)


Texto Anterior: Divergência entre PSOL e PSTU atrasa programa de Heloísa
Próximo Texto: Heloísa chama Lula de gângster e diz que o PT é uma organização criminosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.