São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

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Serra deve focar mais Grande São Paulo para conter subida de petista na região

DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda que pequeno, o crescimento da candidatura do petista Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo na capital do Estado e em seu entorno deve levar a campanha de José Serra (PSDB), líder nas pesquisas, a iniciar uma nova fase.
O tucano passará a dar mais atenção à Grande São Paulo, já que nos últimos dias priorizou o interior, onde cresceu de 53% para 54% segundo a pesquisa Datafolha divulgada anteontem. Na capital, no entanto, Serra foi de 44% para 43%, enquanto Mercadante ganhou três pontos, chegando a 23%.
A margem de erro do levantamento, realizado nos dias 4 e 5, é de dois pontos percentuais.
Na região metropolitana, Mercadante foi de 21% a 23%, e Serra, de 43% a 44%.
Apesar de o petista ter oscilado de 15% para 13% no interior, a campanha do petista ainda não decidiu se concentrará esforços na capital e seu entorno, onde o PT tradicionalmente vai bem, ou se voltará suas baterias para a região em que está em desvantagem nas pesquisas.
Pelos cálculos dos petistas, Mercadante poderia tirar até dez pontos de Serra na região metropolitana e na capital, o que seria suficiente para levar a disputa para o segundo turno.
Apesar da resistência de Mercadante, o partido pensa em dar mais espaço na campanha à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Até agora, ela tem sido pouco explorada nos programas de TV do petista.
Por enquanto, o PSDB está tranqüilo com o resultado, mas planeja intensificar a agenda de Serra na Grande SP, já que o PT administra importantes cidades da região, como Guarulhos, Diadema, Osasco e Santo André. (JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


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