São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa em SP reúne 31 mil no sambódromo

DA REPORTAGEM LOCAl

O governador de São Paulo, José Serra, disse ontem, após o desfile de 7 de Setembro, em São Paulo, que sente falta de um rumo para o país. Ao responder qual seria seu conceito de independência, afirmou que, mais do que nunca, o Brasil carece de um projeto nacional de desenvolvimento.
"Isso é o que mais sinto falta no país: o rumo de médio e de longo prazo", afirmou ele, que assistiu o desfile ao lado do prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM), e do comandante militar do Sudeste, general Antônio Gabriel Ésper.
O desfile, que ocorreu no sambódromo, foi assistido por cerca de 31 mil pessoas, segundo estimativa da assessoria da SPTur (São Paulo Turismo). Reuniu 3.600 militares a pé, 124 carros, 75 motocicletas e cerca de 3.700 participantes civis.
Potencial candidato à Presidência em 2010, Serra discordou da declaração de Lula de que o país vive "ótimo" momento. "Bom. Gosto muito do país, acho que poderia estar melhor."
Segundo ele, "um requisito fundamental do desenvolvimento é o crescimento sustentável da economia, ano após ano. Não bolhas de crescimento".
Serra não comentou ameaças de líderes governistas no Congresso que condicionaram a liberação de recursos para SP e MG à prorrogação da CPMF. "Não vou entrar no debate com o líder do PT. Não faz menor sentido."


Texto Anterior: Desfile em Brasília isola Lula do público; Renan não aparece
Próximo Texto: Exército confirma ameaça de Jobim contra generais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.