São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidro quebrado frustra churrasco para Sarkozy

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O churrasco oferecido pelo presidente Lula ao francês Nicolas Sarkozy no Palácio da Alvorada terminou de forma desastrosa na noite de domingo, pelo menos quanto aos aspectos culinários.
A carne estava "quase no ponto", segundo contou Lula, quando o francês chegou. Mas, por conta do calor, as laterais de vidro da churrasqueira estouraram, crivando a comida de vidro.
"Estas churrasqueiras modernas têm um vidro temperado de cada lado e acho que se colocou carvão demais na churrasqueira. Estourou e caiu todo o vidro em cima da carne, ou seja, não poderia, sabe, oferecer churrasco com vidro", desculpou-se Lula.
O próprio Sarkozy falou na entrevista coletiva da frustração por não experimentar o churrasco. Lula, então, explicou melhor o episódio.
Ele disse que o problema foi contornado porque a primeira-dama, "insistindo que iria chover", havia preparado uma moqueca capixaba.
"E, em vez de churrasco, comemos moqueca com feijão tropeiro. Fiquei satisfeito que o Sarkozy gostou muito de feijão tropeiro. Isso significa que ele já está se sentindo em casa", brincou Lula.


Texto Anterior: Brasil anuncia acordo para comprar 36 caças franceses
Próximo Texto: Análise: Lula escolhe o jato mais caro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.