UOL

São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jefferson deve ser presidente do PTB e líder da bancada

DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O deputado Roberto Jefferson (RJ) deve acumular a presidência do PTB e a liderança da bancada do partido na Câmara. A saída foi praticamente acertada em sucessivas reuniões ocorridas ontem em Curitiba (PR), onde deputados petebistas estão desde segunda esperando o velório do presidente da sigla, José Carlos Martinez, morto em um acidente de avião no último sábado.
A nomeação de Jefferson para a presidência é certa. A idéia foi lançada por Flávio Martinez, irmão do ex-presidente do PTB, em reunião na tarde de segunda, e apoiada por unanimidade. Na tarde de ontem, em almoço em uma cantina de Curitiba, caciques do partido lançaram o nome de Jefferson também à liderança. Argumentam que uma disputa pelo cargo agora dividiria o partido.
Como sinal de reconhecimento ao aliado de última hora, Lula promete ir hoje às 10h a Curitiba. Como o velório não deverá ter começado neste horário devido ao atraso nas buscas do corpo, Lula irá à casa de Martinez dar os pêsames à família. Com ele, devem ir ao Paraná os ministros José Dirceu (Casa Civil), Walfrido Mares Guia (Turismo) e Ciro Gomes (Integração Nacional).
(OTÁVIO CABRAL)


Texto Anterior: Acidente: Após 3 dias, corpo de Martinez é localizado
Próximo Texto: Previdência: CCJ do Senado rejeita emendas e aprova texto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.