São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição do PT paulista terá disputa acirrada

DA REPORTAGEM LOCAL

Em São Paulo, a disputa pelo Diretório Estadual se sobrepôs à divisão de correntes do PT e dividiu as estrelas, o que deve garantir uma eleição acirrada. O ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha, por exemplo, ambos da CNB, estão em lados opostos.
Dirceu está com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, da CNB. João Paulo trabalha pelo deputado estadual José Zico Prado, da Novo Rumo. E Rui Falcão, do grupo de Prado, apóia o adversário dele. Paulo Frateschi, da CNB e presidente do PT-SP, vai de Prado. O ministro Luiz Marinho (Previdência), da CNB, pede votos para Edinho.
O pano de fundo foi tecido por ressentimentos de 2006. Falcão não perdoa Frateschi por ter interferido a favor de Aloizio Mercadante contra Marta Suplicy na definição do candidato ao governo em 2006. Seu objetivo é abrir caminho para a ministra disputar a prefeitura ou o governo.
Frateschi e João Paulo fizeram uma manobra arriscada: lançaram um "martista" do Novo Rumo e "racharam" o grupo da Marta ao oferecer a Candido Vaccarezza (SP) apoio para se líder da bancada na Câmara em 2008.


Texto Anterior: Eleições no PT
Próximo Texto: Recluso, Waldomiro Diniz vira um "fantasma" fiscal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.