São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Marta se esquece de Lula e critica Kassab por se "colar" a Serra

Desde que assumiu candidatura, ela tem explorado sua relação com o presidente, que deve ir a comício com a petista no dia 18

Sem novas alianças, Marta recorre a ministros para mostrar força política em reunião que também deve ter intelectuais e artistas


RANIER BRAGON
EM SÃO PAULO

CONRADO CORSALETTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A despeito de ter centralizado a campanha na associação de sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista Marta Suplicy criticou ontem a estratégia do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de se "colar" no governador José Serra (PSDB) neste segundo turno.
"Quem não tem imagem própria tem que se associar a alguém", afirmou Marta pela manhã, ao visitar Itaquera (extremo leste da cidade).
Desde o início de junho, quando desembarcou em São Paulo para assumir a candidatura à prefeitura, Marta vem explorando sua relação com Lula. O jingle, os bordões e o material de campanha são em boa parte amparados em peças recicladas da campanha presidencial. O marqueteiro de agora é o mesmo de Lula-2006, João Santana.
Vice de José Serra até 2006, quando o tucano saiu para concorrer ao governo do Estado, Kassab "disputava" no primeiro turno a imagem de Serra com Geraldo Alckmin (PSDB).
Durante a visita a Itaquera, Marta voltou a criticar a gestão de Kassab e escutou reclamações de um morador que se disse prejudicado com a reestruturação do transporte coletivo em sua gestão (2001-2004). Marta respondeu que acabou com uma "máfia de empresas inidôneas" e que agora cabe à Justiça resolver pendências.

Esplanada
Sem novos apoios partidários, a petista recorreu à Esplanada dos Ministérios para tentar mostrar força política neste segundo turno. Ela pretende reunir amanhã, num hotel do centro, pelo menos cinco ministros, além de intelectuais e, se possível, artistas.
Já confirmaram presença os titulares das pastas do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), do Esporte, Orlando Silva (PC do B), e da Cultura, Juca Ferreira (PV). O PV está na coligação de Kassab. A coordenação de campanha de Marta tentava ainda a confirmação dos ministros do PT: Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Dilma Rousseff (Casa Civil).
O comitê petista tenta fechar para o dia 18, um sábado, a primeira subida de Lula no palanque de Marta neste segundo turno. Será na zona sul ou na região central. Lula apareceu ao lado de Marta por duas vezes no primeiro turno.


Texto Anterior: Foco: Alckmin evita comentar eleição e diz que voltará a trabalhar com medicina
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.