UOL

São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-presidente chama Dirceu de José Sarney

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente interino José Alencar também cometeu uma gafe ontem, na cerimônia de inauguração de obras na BR-153, a Belém-Brasília, em Anápolis (GO), ao chamar o ministro José Dirceu (Casa Civil) de José Sarney.
Em seu discurso, Alencar cumprimentou os governadores presentes, Marconi Perillo (PSDB- GO) e Marcelo Miranda (PFL-TO), e também "sua excelência, o ministro-chefe da Casa Civil, deputado José Sarney".
Alencar corrigiu-se imediatamente e Dirceu, ao perceber o ato falho, levantou-se para abraçar o presidente interino, desanuviando o ambiente em meio às gargalhadas das pessoas que compareceram à cerimônia.
"Espero que esse lapso não me faça perder prestígio junto ao nosso grande ministro José Dirceu", disse, aproveitando para fazer uma brincadeira com a imprensa on-line: "Minha mãe já falava: "Meu filho, o castigo anda a cavalo". Naquele tempo a condução mais rápida era o cavalo. Hoje acho que o castigo anda de internet".
Durante a cerimônia, Dirceu falou pelo celular com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na África. Ele interrompeu o discurso do governador Perillo para anunciar que Lula tinha mandado um abraço para todos.


Texto Anterior: Terceiro mundo: Lula diz que cidade, "limpa e bonita", nem parece da África
Próximo Texto: Movimentos negros reagem à gafe de Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.