São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM RESPOSTA

O que a PF não explica

1. Qual a informação que a PF buscava com a localização das antenas? 2. Se os aparelhos monitorados eram da PF, por que não pedir diretamente a lista de ligações feitas e recebidas, já que para isso não há sigilo nem é necessária a localização das antenas?

3. Porque, dos 17 endereços onde foram efetuadas prisões durante a Satiagraha, apenas foi pedida a localização de antenas onde havia equipes de jornalistas?

4. Se houve apenas a localização das antenas, por que nos autos constam horários de uso da antena?

5. Por que policiais consultaram autoridades do caso sobre a possilibidade de quebrar o sigilo de jornalistas?

6. Qual o objetivo de pedir ao Detran e ao Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV) a relação com todas as multas aplicadas na cidade no horário da operação?

Para entender

Todas as ligações feitas e recebidas de um celular ou rádio são captadas pela torre de retransmissão mais próxima do usuário do aparelho. Todos os aparelhos que usaram essa antena ficam registrados na companhia telefônica, com os respectivos horários. Se a pessoa estiver em trânsito, essa movimentação também é captada pelas antenas, que estão espalhadas pela cidade


Texto Anterior: Em nota, PF diz que pediu só relação de antenas e não quebrou sigilo telefônico
Próximo Texto: Íntegra: "Não houve quebra sem autorização"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.