São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É impróprio comparar minha situação à de Lula", diz D'Urso

FOLHA - Por que o sr. é candidato?
BORGES D'URSO -
Recebi abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas pedindo que aceitasse mais uma vez ser candidato para manter nosso grupo coeso. A única crítica da oposição é ao terceiro mandato. Não mudei a regra. Outros presidentes já foram reeleitos mais de uma vez.

FOLHA - Qual é o número recomendável de mandatos sucessivos?
D'URSO -
No plano público, quanto menos melhor. Nas entidades de classe você não gere dinheiro público, não exerce poder público e não tem remuneração. É impróprio comparar com a situação do presidente Lula. Lá, a regra expressa é proibir. Aqui, a regra permite.

FOLHA - Quanto vai custar a sua campanha e quem a financia?
D'URSO -
O gasto é mínimo. Foi aberta conta bancária e pedimos colaboração dos colegas. Não sei quanto temos na conta. Mas é tudo transparente.

FOLHA - Em quais questões políticas a OAB-SP deve se envolver?
D'URSO -
Todas. Em todas as vertentes políticas, não partidárias, a OAB tem que opinar. O "Cansei" foi uma mobilização específica, diante do tráfico de drogas, de armas, falta de escola. Um protesto não contra o governo, mas contra uma situação vivida pela população.

FOLHA - Como o sr. analisa as críticas à formação dos advogados?
D'URSO -
A proliferação de faculdades de direito e a baixa qualidade do ensino trouxeram consequências danosas. Temos conseguido algumas vitórias. As faculdades que são estelionatos educacionais, essas nós queremos fechar.

FOLHA - Como contribuir para diminuir a duração dos processos?
D'URSO -
O advogado preparado para a negociação evita o processo. Não temos que diminuir os recursos, mas fazer com que sejam julgados rapidamente.


Texto Anterior: Eleição na OAB-SP repete vícios de políticos
Próximo Texto: "Não se justifica a permanência por tanto tempo", diz Fragoso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.