São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Colegas estão em processo de empobrecimento", afirma Pinto

FOLHA - Por que o sr. é candidato?
LEANDRO PINTO -
Porque não tenho ideia de mudar de profissão. Prefiro lutar para mudar a OAB. Nossa profissão está em franco processo de extinção. Nossos colegas estão em verdadeiro, mas reversível, processo de empobrecimento. No que tange a assistência judiciária, como se pode admitir que um convênio firmado pela própria OAB-SP concorde em remunerar os advogados pautando uma tabela que é inferior à tabela que a OAB impõe?

FOLHA - Qual é o número recomendável de mandatos sucessivos?
PINTO -
Objetivamente, um. A Constituição de 88 não abrigou o instituto da reeleição. Não se pode admitir que um indivíduo se mantenha indefinidamente no poder. Minha convicção é que a reeleição deve ser extirpada de nossa sociedade. Declaro o meu compromisso de não concorrer à reeleição.

FOLHA - Quanto vai custar a sua campanha e quem a financia?
PINTO -
Ainda não terminamos a campanha, por isto não temos os custos finais. Os financiadores são os mais de 2.000 membros de nosso grupo.

FOLHA - Em quais questões políticas a OAB-SP deve se envolver?
PINTO -
A OAB há de ser uma entidade sem vinculação política, entretanto tem o dever de ser um farol pela busca da igualdade social.

FOLHA - Como o sr. analisa as críticas à formação dos advogados?
PINTO -
É mero resultado da inoperância das gestões à frente da OAB-SP. Quando não temos uma gestão atuante e compromissada com o advogado e com toda estrutura social, o que resulta disso são críticas.

FOLHA - Como contribuir para diminuir a duração dos processos?
PINTO -
Com muito diálogo e interação com todas as estruturas políticas, estatais e sociais.


Texto Anterior: "Não se justifica a permanência por tanto tempo", diz Fragoso
Próximo Texto: "A Ordem é política, mas não pode ser partidária", diz Barbosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.