São Paulo, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limongi quer abrir tribunal a outros Poderes

DA REPORTAGEM LOCAL

O desembargador Celso Luiz Limongi, 64, diz que uma de suas principais tarefas à frente do Tribunal de Justiça de São Paulo será abrir as portas a outros Poderes. Afirma que usará sua experiência na Associação Paulista de Magistrados para que o tribunal atue mais politicamente e obtenha o que pretende: mais funcionários e recursos.

 

Folha - Qual será sua prioridade à frente do tribunal?
Celso Luiz Limongi -
Tenho compromisso que é o ponto de honra: convocar o Tribunal Pleno [que reúne os 360 desembargadores] para reformar o regimento interno e disciplinar as eleições para metade do Órgão Especial.

Folha - Quando pretende fazer essa convocação?
Limongi -
Já nas primeiras semanas de janeiro.

Folha - O que fazer para aplacar a lentidão da Justiça?
Limongi -
Precisamos de mais funcionários e juízes e complementar a rede de informatização. E também é preciso -aí depende do Legislativo- mudar o código do processo penal.

Folha - Haverá uma atuação mais política do TJ-SP?
Limongi -
Antigamente os magistrados paulistas participavam mais de projetos de lei. O Judiciário precisa se abrir para outros Poderes e para a sociedade. A mídia terá as portas abertas no TJ.


Texto Anterior: TJ de São Paulo elege novo presidente
Próximo Texto: STJ adia votação sobre desembargador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.