São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RORAIMA

Promotoria entra com ação contra mulher de Romero Jucá

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público Estadual de Roraima entrou com uma ação contra Tereza Jucá, na semana passada, por supostos atos de improbidade administrativa cometidos quando ela era prefeita de Boa Vista (2001-2006).
Tereza, que é mulher do senador Romero Jucá (PMDB-RR), deixou a prefeitura em 2006 para concorrer a uma vaga ao Senado, mas foi derrotada.
Consta na ação que a ex-prefeita utilizou a Cooserv (Cooperativa Roraimense de Serviços) para burlar norma constitucional que exige a realização de concurso público para preencher cargos.
Segundo o MPE, a cooperativa funcionava como meio de mascarar o desvio de dinheiro público e mão de obra custeada pela Prefeitura de Boa Vista para fins eleitorais.
O MPE aponta que um contrato entre a prefeitura e a cooperativa destinou, nos três meses que antecederam as eleições de 2002, quantias superiores a R$ 2 milhões.
A reportagem não conseguiu localizar a ex-prefeita ontem.


Texto Anterior: Tarso nega erro de tradução no caso Cacciola
Próximo Texto: Puccinelli utilizou esquema igual ao de Zeca do PT, diz gráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.