São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu diz que vai retomar campanha pela sua anistia

DO ENVIADO A SÃO ROQUE (SP)

O ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão (escândalo da compra de votos no Congresso em 2005), lamenta o atraso no julgamento do processo contra ele no Supremo e diz que poderá retomar em 2009 sua campanha pela anistia no Parlamento.
Dirceu, que deixara a Casa Civil de Lula no epicentro do escândalo, voltou à Câmara e foi cassado em novembro de 2005. Para entrar com o pedido de anistia, ele precisa recolher 1,2 milhão de assinaturas.

 

FOLHA - O sr. pretende retomar sua campanha pela anistia?
JOSÉ DIRCEU
- O processo no STF, como está indo, cada dia mais fica comprovada minha inocência. Dia 30 de novembro fez três anos que eu fui cassado. Já faz mais tempo que eu saí do governo do que estive nele. A minha expectativa é que eu seja julgado em 2009. O processo foi feito, sem necessidade, com 39 réus. Se fossem vários processos, eu já estaria julgado. Outro erro foi o foro privilegiado. Eu não era nem ministro nem deputado. Eu vou reavaliar essa questão da anistia. Vou percorrer o Brasil no ano que vem, me defender.

FOLHA - A idéia seria poder disputar a eleição de 2010?
DIRCEU
- Acho bastante improvável que haja tempo, mas eu gostaria de ser submetido ao juízo eleitoral e popular.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: STF buscará meio termo em decisão sobre reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.