São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Procuradoria vê plano para matar 2 autoridades

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ
DA AGÊNCIA FOLHA

A Procuradoria da República em Alagoas divulgou ontem, em Maceió, a existência de um plano para matar o juiz Rubens Canuto Neto, da 8ª Vara Federal, em Arapiraca, e o procurador Rodrigo Tenório. Um pistoleiro teria sido contratado por R$ 50 mil para matar os dois.
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, esteve ontem na capital alagoana para manifestar apoio aos ameaçados: "Espero que a nossa presença sirva como alerta. Não se elimina um membro do Ministério Público ou um magistrado com o objetivo de resolver um problema pessoal".
O procurador-chefe Paulo Olegário de Sousa, da Procuradoria Federal em Alagoas, disse que o plano foi descoberto no dia 29 de janeiro e que a ameaça é "séria".
Canuto Neto e Rodrigo Tenório atuam em Arapiraca (AL) e participaram da investigação que resultou na Operação Carranca, da Polícia Federal, em 2007. Na época, foram presas 20 pessoas investigadas por desvio de dinheiro público em licitações de prefeituras. A PF está fazenda a segurança do juiz e do procurador. (ROSA FERRO e SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: São Paulo: Vereador é cassado por ter chamado colega de "Clodovil"
Próximo Texto: Juiz vê "assédio judicial" em ações de fiéis da Universal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.