São Paulo, terça-feira, 09 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Dilma visitará Rio, Recife e Salvador no Carnaval; Serra ainda não se decidiu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência, vai aproveitar o feriado de Carnaval para fazer um périplo por Estados com tradição carnavalesca.
Ela foi convidada pelos governadores Eduardo Campos (PSB-PE) para ir a Recife, Jaques Wagner (PT-BA) para passar uns dias em Salvador, e por Sérgio Cabral (PMDB-RJ) para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí.
Ainda há a possibilidade de Dilma ir a São Paulo, na sexta-feira. A agenda da ministra ainda não está fechada, mas assessores garantem que ela irá a Rio, Recife e Salvador.
O governador José Serra (PSDB-SP) também é pressionado por seus aliados a visitar Rio, Bahia, Minas e Pernambuco -onde ficaria no camarote do senador Sérgio Guerra. Mas ele não confirmou presença. Aliados dizem que ele só viajará se as chuvas diminuírem em São Paulo.
Também pré-candidato à Presidência, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) pretende passar o Carnaval no Rio com sua mulher, a atriz Patrícia Pillar. Mas não descarta visitar também Salvador e Recife.
A assessoria da senadora Marina Silva (PV) diz que ela ficará em casa com a família.

Lula
Na Sapucaí, Dilma poderá acompanhar o presidente Lula, que cogita a possibilidade de assistir ao desfile no domingo. Em 2009, a ministra passou o Carnaval em Recife e conheceu o Galo da Madrugada. À época, disse que "nunca tinha visto nada igual".
Os ministros Carlos Minc (Meio Ambiente), Juca Ferreira (Cultura), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Luiz Eduardo Barretto (Turismo) também cairão no samba. Minc passará o Carnaval indo a blocos de rua no Rio; Ferreira irá para Salvador onde acompanhará o Cortejo Afro; Geddel participará de blocos de rua em Salvador; e Barretto assistirá aos desfiles do Rio e de São Paulo.


Texto Anterior: Temer faz aposta em projeto popular para ampliar visibilidade
Próximo Texto: Alencar diz que "toparia" ser vice de Patrus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.