São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavradores entram em choque com a polícia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um grupo de cerca de 3.000 agricultores que realizou ontem uma caminhada do Parque da Harmonia até a PUC-RS, em Porto Alegre, entrou em choque com a Brigada Militar ao tentar o ingresso forçado no estacionamento da universidade, que dá acesso ao prédio 40, onde ocorre a Conferência Mundial Sobre Reforma Agrária. Não houve feridos.
Além dos cerca de mil que saíram do parque, juntaram-se a eles, no meio do caminho, os 2.000 (em sua maioria mulheres) que invadiram e danificaram, pela manhã, o horto florestal da Aracruz em Barra do Ribeiro.
Os manifestantes entraram em confronto com a Brigada Militar e forçaram a abertura dos portões do estacionamento na base do empurrão até que conseguiram entrar, derrubando grades.
Há dois grandes portões colocados em frente à PUC. Um deles foi aberto à força pelos manifestantes, que não chegaram a entrar no prédio. No estacionamento, alguns deles ocuparam as cabines onde ficam os cobradores.
Depois do incidente, policiais militares permaneceram até a tarde em frente ao prédio 40 da PUC, com armas de efeito moral, e alguns manifestantes com faixas de protestos e galhos de árvores.
(LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Saiba mais: Mulheres camponesas dizem ser "parceiras" do MST
Próximo Texto: MST invade 5 fazendas no Pontal; ação policial reintegra área em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.