São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genro crê vencer no 1º turno

da Agência Folha, em Porto Alegre

Tarso Genro disse acreditar, com base em "enquetes", que será indicado candidato do PT à prefeitura já no primeiro turno da prévia. Leia a seguir trechos da entrevista:

Agência Folha - Haverá segundo turno ou a prévia já será decidida hoje?
Tarso Genro -
Na nossa avaliação, pode dar (para ganhar) no primeiro turno. Não vai ter surpresa se tiver segundo turno, mas a nossa avaliação é que dá no primeiro. Temos pesquisas empíricas, enquetes (que comprovariam a chance de vitória).

Agência Folha - O apoio do governador Olívio Dutra a Pont influi no resultado?
Genro -
Acho que não. Todo mundo já sabia da simpatia que ele tinha pela candidatura do Raul. Nunca tive ilusão de que o Olívio ia ter uma posição neutra, mas eu acho que ele tem direito. Não estou preocupado nem abalado com isso. Os juízos que o Olívio tem a meu respeito e os juízos que eu tenho a respeito dele não interessam à militância e à sociedade. O que interessa é a unidade que temos de realizar no governo.

Agência Folha - O fato de o senhor ter vencido Dutra na prévia para o governo do Estado, em 98, é um trunfo para uma nova vitória agora?
Genro -
Houve mudança para melhor. A disputa com o Olívio, naquela prévia, era mais difícil do que a de agora.



Texto Anterior: Fortunati diz ser o "azarão'
Próximo Texto: Investigação: Collorido ressurge em duas novas crises
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.