São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Renato é recebido com festa por Tasso, ao contrário de Serra

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Com festa e palanque, o governador Tasso Jereissati (PSDB) recebeu ontem o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, na formatura de 80 mil estudantes do ensino fundamental no Ceará.
A recepção foi bem diferente da que aconteceu há 15 dias, quando o ministro da Saúde, José Serra, foi ao Estado lançar o Projeto Alvorada. Serra falou a 31 prefeitos e secretários dos municípios beneficiados, numa sala fechada, sem palanque nem faixas.
O público de ontem era muito maior: 20 mil alunos lotaram um campo aberto, ao lado do palácio do governo, para representar mais outros 60 mil e receber o diploma do ensino fundamental, na conclusão da primeira turma do projeto de ensino à distância Tempo de Avançar, para estudantes com defasagem escolar.
A formatura foi transmitida ao vivo pela TV Ceará, estatal, para os 184 municípios do Estado.
O governo federal não tem participação nesse projeto, firmado em convênio entre o governo do Estado do Ceará e a Fundação Roberto Marinho. A presença de Paulo Renato, porém, foi destacada com ênfase por Tasso, com direito a discurso no palanque.
"Estamos com uma propaganda nova, do Dia Nacional da Família na Educação, que estamos lançando", disse Paulo Renato.
Paulo Renato, Serra e Tasso são pré-candidatos do PSDB à sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso. Serra está na frente, com destaque na publicidade do governo. Isso já levou o ministro da Saúde aos 10% no Datafolha. Tasso tem, no máximo, 5%.
Tasso ironizou a possível filiação do ministro da Fazenda, Pedro Malan, ao PSDB, o que o tornaria mais um presidenciável. "Ele fala francês, gosta de tomar um bom vinho, tem tudo o que é necessário para um tucano."


Texto Anterior: 2002: Propaganda tucana fala de ética
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.