São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Categoria aceita nova escala

Estivadores encerram greve no porto de Santos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Estivadores do porto de Santos, que completam hoje 14 dias de greve, decidiram ontem, em assembléia voltar ao trabalho a partir de amanhã. O presidente do sindicato, Vanderlei José da Silva, disse que a categoria decidiu respeitar a sentença do Tribunal Regional do Trabalho, que considerou a greve abusiva.
O motivo da greve foi a transferência da escala de trabalho dos estivadores, em poder do sindicato havia 65 anos, para o Ogmo (Órgão Gestor da Mão-de-Obra), controlado pelos empresários.
De acordo com Silva, a decisão a respeito do horário em que ocorrerá o retorno ao trabalho amanhã será tomada depois que os dirigentes dos sindicatos dos estivadores e dos trabalhadores de bloco, as duas categorias em greve, voltarem de Brasília. Acompanhados pelo prefeito Beto Mansur (PPB), eles tentarão se encontrar hoje com líderes do governo para negociar a implantação de um voluntariado para indenizar os trabalhadores que aceitarem a nova escala de trabalho.


Texto Anterior: Fazendeiros não aceitam valor
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: Globalização espalha doenças, diz médico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.