São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência usou carta do PT como atestado

DA REPORTAGEM LOCAL

A agência Signo apresentou em sua proposta à Infraero um atestado de "capacidade técnica" assinado pelo Diretório Estadual do PT da Paraíba, segundo diz o TCU (Tribunal de Contas da União).
No documento, o PT afirma que a Signo foi responsável pela "estratégia, planejamento, criação e produção" da campanha do partido ao governo da Paraíba em 2002 (coligação "Novo Caminho").
Em 2004, a agência também trabalhou para o PT. Dessa vez, na campanha para a Prefeitura de João Pessoa. Anderson Pires, um dos sócios da agência, foi dirigente do partido no Estado. "Hoje não tenho mais ligações com os petistas", diz ele.
Outro atestado apresentado pela Signo foi emitido pela Prefeitura de Cabedelo, à época administrada pelo PT. "É um "case" de sucesso sobre arrecadação de impostos", diz Pires
Segundo Pires, os principais clientes da Signo são a Infraero e o Sebrae de Alagoas. Por isso, a agência mantém escritórios em Maceió e em Brasília.
"No caso da empresa Signo, salta aos olhos a rapidez do governo em gastar recursos públicos sem justificativa plausível. Por isso, temem tanto uma CPI na Infraero", diz o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que promete trabalhar por uma investigação do caso pela CPI do Apagão Aéreo, caso a comissão seja instalada.
Segundo o TCU, o processo relativo à Signo encontra-se na 3ª Secretaria de Controle Externo do órgão, unidade responsável pela análise técnica do processo.
A Infraero informou que respondeu a todos os questionamentos feito pelo tribunal. (JAB)

Texto Anterior: Outro lado: Empresa nega irregularidade em licitação
Próximo Texto: Governo deve impor limite ao regulamentar greve de servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.