São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA DATAFOLHA

OAB afirma que pena de morte não "desestimula o bandido"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Ordem dos Advogados do Brasil se posicionou contra a pena de morte ontem, dia em que pesquisa Datafolha revelou que o apoio a essa punição atingiu nível recorde no país.
"Não é a dureza da pena que desestimula o bandido, é a sensação de impunidade que o estimula", afirmou o presidente da entidade, Cezar Britto, por meio de nota.
O Datafolha mostrou que 55% dos brasileiros são a favor da pena de morte, o maior número desde que esse tipo de pesquisa começou a ser feita, em 1991. A única vez em que a punição atingiu esse patamar de apoio foi em 1993, há 14 anos.
Britto afirmou que a instituição da pena de morte não ajudaria no combate à criminalidade. "A saída para o problema da violência no Brasil não está relacionada à redução da maioridade penal e nem diretamente ao endurecimento das penas, como a aplicação da pena de morte."
O presidente da OAB nacional criticou eventuais mudanças na legislação como meio de diminuir a insegurança e afirmou que essa é uma posição "cômoda".


Texto Anterior: Ministério: Governo quer que pastas do PAC não tenham "porteira fechada"
Próximo Texto: Pernambuco: Famílias sem-terra invadem três fazendas no interior do Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.