São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

Famílias sem-terra invadem três fazendas no interior do Estado

DA AGÊNCIA FOLHA

Três fazendas foram invadidas ontem por cerca de 300 famílias ligadas à Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) de Pernambuco em municípios do Agreste e da Zona da Mata pernambucanos.
Por volta das 4h, 120 famílias invadiram a fazenda Santa Rosa, em Riacho das Almas (140 km de Recife). Às 7h, 85 famílias invadiram a fazenda Canto Escuro, em Sertânia (331 km de Recife). Logo em seguida, 95 famílias invadiram o engenho Cristina, em Vitória de Santo Antão (57 km de Recife).
Segundo a Fetraf, as terras são improdutivas. Elas não foram vistoriadas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Já são oito propriedades invadidas pela Fetraf no Estado desde março, quando foi iniciada a "jornada nacional" do movimento. Mais de 1.300 famílias participaram das investidas em oito cidades. Segundo João Santos, coordenador da Fetraf, a meta é invadir 40 propriedades até 1º de maio, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve receber representantes dos sem-terra.


Texto Anterior: Pesquisa Datafolha: OAB afirma que pena de morte não "desestimula o bandido"
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - José Gomes Temporão: Debate sobre aborto ainda é muito precário no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.