São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curinga de FHC será "homem forte" de Serra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O homem forte da campanha do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, será o engenheiro civil Milton Seligman, diretor de relações corporativas da Ambev e uma espécie de curinga do governo nos dois mandatos do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Seligman será o secretário-executivo do comitê eleitoral de Serra, a ser chefiado pelo deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), ex-ministro das Comunicações de FHC. Ele será responsável por toda a parte administrativa da campanha, enquanto Pimenta fará a coordenação política.
"O Milton é meu amigo, pessoa da minha inteira confiança", avalizou José Serra ontem à Folha. No comitê de Serra, que deve começar a funcionar na próxima semana num prédio onde funcionou um hotel em Brasília, Seligman exercerá atividades parecidas com as que foram desempenhadas por Sérgio Motta, em 1994, e pelo ex-ministro Eduardo Jorge Caldas Pereira no comitê da reeleição de FHC.
Gaúcho, 49, Seligman entrou para o governo FHC como secretário-executivo de Nelson Jobim no Ministério da Justiça. Com a saída de Jobim, FHC pensou em efetivá-lo no cargo, que acabou tendo de ceder para Iris Resende, numa composição política com o PMDB.
Da Justiça, Seligman foi para o Ministério do Desenvolvimento, à época chefiado por Clóvis Carvalho, também como secretário-executivo. Foi ministro interino das duas pastas. Depois, ainda como secretário-executivo, passou uma temporada no programa Comunidade Solidária, até ser nomeado presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
(RAYMUNDO COSTA)



Texto Anterior: Em NY, Paulo Renato reitera apoio a tucano
Próximo Texto: Tasso e Aécio acusam "guerra suja"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.