São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Operação é comum, afirma grupo La Fonte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O grupo La Fonte, proprietário da La Fonte Telecom, declarou que é comum o uso de empresas de "prateleira" -uma referência à Rivoli- para transações de mercado, pois a constituição de uma nova companhia demandaria cerca de 90 dias.
As informações estão contidas em material divulgado à imprensa no início do mês de abril. O empresário Carlos Jereissati não respondeu aos recados da Folha e, segundo sua secretária, estaria em viagem ao exterior.
Segundo as informações então divulgadas, a compra da Rivoli, o aporte de capital de R$ 32 milhões na empresa por meio de ações da Telemar e, na sequência, a injeção de recursos feita na 141 Participações constituem, em conjunto, uma decisão dos sócios privados da companhia telefônica privatizada para equalizar sua participação societária no negócio.
O material inclui um cronograma da compra e posterior incorporação da Rivoli pela La Fonte, bem como as cópias dos cheques administrativos utilizados na transação das ações da Telemar com empresas privadas integrantes do consórcio.
Há ainda menção ao advogado Luiz Rodrigues Corvo, apresentado como advogado da La Fonte e profissional "de grande expressão e inquestionável competência".
Em e-mail enviado à Folha, Corvo disse que foi procurado por Ricardo Sérgio em fevereiro de 2000 "para tratar de alguns assuntos jurídicos". "Minhas relações com o sr. Ricardo Sérgio de Oliveira são de advogado e cliente, em torno de assuntos específicos" para os quais seu escritório é contratado.
Declarou também não ter "quaisquer negócios" com o ex-diretor do BB que não aqueles relacionados às questões jurídicas para as quais foi contratado. Também reafirmou que a decisão da Rivoli, registrada em ata de reunião da empresa, de conferir a ele autorização para representá-la, não significa "gestão", mas simples representação.


Texto Anterior: Procurador apura suposto esquema com ações de tele
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.