São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos embolam como 2ª opção

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pré-candidatos Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB) aparecem embolados como a segunda opção do eleitor, revela a pesquisa.
Dos entrevistados, 22% afirmam que rumariam para Ciro se fossem trocar de candidato, 20% apontam Serra, e 18%, Garotinho.
Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, Ciro está tecnicamente empatado com Serra, e este com Garotinho. Como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um percentual de votos maior, é lógico que apareça com um índice menor como segunda opção (10%).
Entre os eleitores que têm como primeira opção Serra, Ciro Gomes aparece isolado como alternativa em caso de mudança de voto para 36% dos ouvidos. Garotinho vem em seguida com 27% e Lula com 15%. Entre os que votam em Lula, 26% afirmam que Ciro é sua segunda opção, 25% dizem o mesmo de Serra, e 20% em relação a Garotinho.
Esses números são importantes para demonstrar para onde caminhariam hoje os votos de eleitores que se desgarrassem de seu candidato original, em razão de um eventual descontentamento durante a campanha.
Assim a maioria dos eventuais eleitores desgarrados de Serra optaria por Ciro e a maioria dos eleitores desgarrados de Lula se dividiria entre o pré-candidato do PPS e o tucano, preferencialmente. O ex-governador do Rio apareceria em um patamar abaixo.


Texto Anterior: DataFolha: Diferença entre Lula e Serra cai 7 pontos
Próximo Texto: Cresce a confiança, apesar da turbulência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.