São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

De 83 indiciados por CPI, 3 são do setor de bingos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além de propor a legalização dos bingos no país, o relatório da CPI relacionou só três empresários do setor na lista dos 83 pedidos de indiciamento: Rui Manuel Mendes Francisco, Artur José Valente de Oliveira Caio e José Paulo Teixeira Cruz Figueiredo, por suposto financiamento de campanhas.
O relatório final sugere ainda que, com a legalização, 18% do dinheiro arrecadado nos sorteios seja destinado à construção de presídios e à compra de equipamentos para as polícias.
Com o apoio às ações dos Estados na área de segurança pública, o relator Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) tenta vencer resistências ao funcionamento das casas de jogos. Os bingos atuam de forma semi-clandestina desde 2002.
O relatório é uma vitória do lobby de empresários de bingos. No mês passado, o presidente da Abrabin, Olavo Sales, revelou ter orientado bingueiros a apoiar as campanhas de candidatos simpáticos ao jogo.


Texto Anterior: Oposição quer incluir assessor de Lula, e governo quer tirar Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.