São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer incluir assessor de Lula, e governo quer tirar Palocci

ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Insatisfeitos, governo e oposição anunciaram que irão apresentar voto em separado ao relatório da CPI dos Bingos, entregue ontem pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Os governistas ameaçam rejeitar o relatório.
Garibaldi admitiu aceitar sugestões, mas não pretende fazer mudanças profundas no texto. "Posso acolher alguma emenda contida nos votos em separado sem descaracterizar o relatório", disse.
O líder da minoria no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), foi o primeiro a anunciar a apresentação do seu voto em separado. Ele quer incluir o chefe-de-gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, na lista de pedidos de indiciamentos. "Além disso, vamos apresentar mais argumentos para incriminar Paulo Okamotto."
Também integrante da oposição, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) questionou o fato de Garibaldi ter incluído no relatório propostas para a legalização de casas de bingos. "Sou contra a legalização. Isso não deveria constar do relatório da CPI. Vou sugerir para retirar, mas não quero contrariar o trabalho de Garibaldi."
Do lado governista, a tarefa de apresentar voto em separado ficou com o senador Magno Malta (PL-ES). Ele afirma ser radicalmente contra à proposta de legalização do funcionamento das casas de bingos.
"A CPI foi criada para investigar os bingos e não para legalizá-los", disse. Malta também foi escalado pelos governistas para apresentar em seu voto em separado a retirada dos pedidos de indiciamento de Okamotto e do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.
"Nós vamos rejeitar o relatório", disse o senador Tião Viana (PT-AC). Os governistas têm 8 votos dos 15 da comissão.
O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), concedeu pedido de vistas ao relatório até o dia 14. A votação foi marcada para o dia 20.
Dizendo estar emocionado, Garibaldi disse que "não recebeu pressão de ninguém" para retirar ou incluir nomes na lista de pedidos de indiciamento.


Texto Anterior: Okamotto não cometeu crime, diz advogado
Próximo Texto: De 83 indiciados por CPI, 3 são do setor de bingos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.