São Paulo, terça-feira, 09 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franklin afirma que decisão da estatal mostra "uma tendência"

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Franklin Martins, disse ontem à Folha que "os jornais não têm direito de pedir sigilo das perguntas" que enviam à Petrobras, mas disse que é uma questão de "conversar" com a empresa para que o conteúdo seja divulgado depois da publicação das matérias, não antes.
Na avaliação de Martins, a publicação do conteúdo total de perguntas e respostas por empresas e pelo governo é "uma tendência", que só foi possível com a internet. O governo federal divulga a íntegra de entrevistas, mesmo que tenham sido divulgadas editadas pelos veículos, mas apenas depois da publicação.
O ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), por sua vez, se mostrou ontem favorável à criação do blog Fatos e Dados, colocado no ar pela Petrobras. Segundo Múcio, ele está servindo para tornar as informações transparentes.
"A Petrobras montou um blog, algumas questões que poderiam ser colocadas na CPI já estão sendo colocadas através da internet. Todas estão tendo resposta, de maneira que as coisas vão seguir o seu curso normal", disse após deixar reunião da coordenação política.


Texto Anterior: Gabrielli diz que divulgação "veio pra ficar"
Próximo Texto: A favor: Múcio diz que blog torna informações transparentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.