São Paulo, Quarta-feira, 09 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita não investiga contas CC-5, afirma Maciel

da Sucursal de Brasília

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, afirmou ontem que o fisco não está investigando a suspeita de sonegação de impostos por contribuintes que remeteram recursos ao exterior por meio das contas CC-5, o meio legítimo de efetuar essas operações.
Ele acrescentou que a Receita Federal ainda não recebeu da CPI dos Bancos a lista das pessoas que enviaram individualmente mais de R$ 100 mil ao exterior entre 1992 e 1998, à qual a Folha teve acesso.
As declarações fizeram parte de seu depoimento à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a regulamentação do sistema financeiro nacional. A sessão tinha o objetivo de discutir o projeto de lei complementar 220, que prevê a quebra do sigilo bancário.
"Espero receber em breve as informações sobre as contas CC-5", afirmou Maciel.
"Não tenho dúvida de que um trabalho mais minucioso sobre essas contas deixará fraturas expostas. Claro que ali há uma coleção invejável de "laranjas"." Maciel disse ainda que as investigações da Receita são dificultadas até mesmo pelas atuais regras que prevêem a quebra do sigilo bancário.


Texto Anterior: BC repassou lista de remessas com erro
Próximo Texto: Relatório da CPI vai criticar socorro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.