São Paulo, domingo, 09 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS
Governador culpa classe média
Para Garotinho, rico financia o tráfico

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em declaração dada na manhã de ontem no seu programa de rádio, o governador do Rio, Anthony Garotinho, apontou as classes média e rica como co-responsáveis pela criminalidade no Estado. "Só haverá paz se as pessoas que têm recursos deixarem de usar drogas".
Apresentando estatísticas, ele ressaltou que 80% dos crimes têm ligação com o uso ou a venda de entorpecentes. "Se não tiver quem cheire e quem fume, não haverá o traficante de drogas".
Com isso, Garotinho explicou que não é possível acabar com roubos, homicídios e sequestros, entre outros crimes, se traficantes continuarem se financiando no bolso de consumidores de droga.
"Não existe ovo sem a galinha, assim como não existe traficante se não tiver quem compre", disse.
O governador deu essas declarações no programa de rádio "Fala governador" 12 horas após a manifestação contra a violência no largo da Carioca, no centro do Rio, anteontem. Ele pediu que a sociedade se organize e se esforce para acabar com o uso de drogas.


Texto Anterior: Eleições/SP: Maluf adota estilo "animador de auditório"
Próximo Texto: Violência: Mural pela paz será exposto no Congresso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.