São Paulo, domingo, 09 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Exposição começa em agosto
Mural pela paz será exposto no Congresso

DA SUCURSAL DO RIO

Um grande mural com relatos sobre a violência deixados pela população de várias capitais na manifestação Basta! Eu Quero Paz será exposto no Congresso Nacional a partir de agosto.
O mural do Rio tem 150 m de extensão, com cartazes deixados por escolas, policiais e anônimos e será protegido por uma película e exposto em diversos pontos do Rio, antes de seguir para Brasília.
A retirada dos painéis ontem pela manhã foi acompanhada por populares e turistas. Relatos dramáticos se sobrepunham a fotos com cenas de assaltos, assassinatos e violência policial. Um deles contava o assassinato de um vigia noturno, que deixou dois filhos pequenos. O autor preferiu o anonimato: ""Quem fala é um coração triste pela perda do tio", escreveu.
Outro depoimento trazia a história de um homem, morto a facadas e que teve o corpo cortado em pedaços em Porto Seguro (BA), por ladrões que levaram o fogão, a geladeira e o televisor da casa. "O caso que vou relatar é parecido com um filme de terror. Só que é real", dizia o manuscrito.


Texto Anterior: Drogas: Para Garotinho, rico financia o tráfico
Próximo Texto: Panorâmica: Vice-cacique xokleng concorre a vice-prefeita no interior de Santa Catarina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.