São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro "verbaliza melhor", admite líder tucano

JULIA DUAILIBI
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

A subida do presidenciável Ciro Gomes (PPS) nas pesquisas deixou os tucanos alertas em relação a uma arma do adversário: o discurso de Ciro, considerado pelos tucanos forte e bem aceito por parte do eleitorado.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada anteontem, Serra tem 20% das intenções de voto e Ciro, 18% (sete pontos a mais do que tinha na pesquisa de 7 de junho).
Integrantes da campanha de Serra avaliam que o crescimento de Ciro é apenas um reflexo da exposição que teve na TV no mês de junho.
Por outro lado, admitem que, dos adversários, Ciro é o que tem o melhor discurso. "Vamos admitir que Ciro verbaliza melhor, mas isso não significa que é o que tem maior consistência", disse o candidato ao Senado pelo PSDB e presidente nacional do partido, José Aníbal. "As pessoas têm de saber que falar bem não significa que o candidato sabe das coisas."
Ciro possui um discurso crítico em relação à política econômica do governo FHC e ao próprio Serra.
A análise dentro do PSDB é que a retórica de Ciro deve ser neutralizada assim que começar a campanha na TV, em agosto. Nos três dias por semana de horário gratuito, Serra terá mais do que o dobro do tempo de Ciro.


Texto Anterior: Desafeto de FHC, Itamar encontra hoje o presidente
Próximo Texto: Serra recebe apoio explícito de Gugu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.