São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra recebe apoio explícito de Gugu

DA ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

No terceiro dia de campanha à Presidência da República, o candidato do PSDB, José Serra, dividiu palanque com os principais nomes da música sertaneja do país e obteve apoio explícito do apresentador Gugu Liberato.
Serra participou ontem de um show em comemoração da ampliação do Hospital de Câncer de Barretos, a 438 km de São Paulo. De acordo com a legislação eleitoral, uma vez iniciada a campanha, os candidatos ficam proibidos de participar de inaugurações. O tucano não compareceu ao hospital, mas ficou o tempo todo no palco, a poucos metros da entidade.
Ao embalo de músicas de Chitãozinho e Xororó e de Leonardo, Serra, sem graça, movimentava sutilmente o corpo, contrastando com a candidata a vice na chapa, a deputada federal Rita Camata (PMDB), que era só empolgação.
Rita dançava, pulava, distribuía beijos. Mesmo sem saber a letra das músicas, a candidata a vice mexia os lábios como se conhecesse todas de cor. Quando cansou, foi até a parte de trás do palco acender um cigarro.
Bem que Rita tentou empolgar o candidato tucano. Ao dançar, erguia a mão de Serra no ritmo da música. O tucano se animava um pouquinho, mas logo endurecia o corpo e parava de se mexer.
Antes do show começar, a dupla distribuiu autógrafos e beijos para as pessoas que se aglomeravam em frente ao palco. Muitos dos presentes eram pessoas em tratamento no hospital. Entre os fãs, políticos e assessores, havia pessoas com cadeira de rodas.
Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, ouviram do organizador do evento, o pecuarista Henrique Prata, que Serra era "um político com coração", que ajudou o projeto de ampliação do hospital.
A bancada paulista no Congresso assinou uma emenda em 2001 destinando R$ 7,5 milhões para a ampliação do hospital, quando Serra era ministro da Saúde.
Depois de Prata, Gugu declarou apoio a Serra. "A gente precisa de pessoas que entendem o povo. Poucos são os políticos que entendem as necessidades do povo. E muitas vezes eu tive de recorrer a este meu amigo, José Serra, que é um homem também preocupado com a saúde da mulher", disse.


Texto Anterior: Ciro "verbaliza melhor", admite líder tucano
Próximo Texto: Emendas de aliados levam mais verba do que oposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.