São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÍDA PELA LATERAL

Roberto Carlos almoça com Maluf e afirma que foi só "conhecê-lo"

Jogador dribla declaração de voto

CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

"Essa coisa de voto, eu não sei..." Assim o lateral-esquerdo da seleção brasileira, Roberto Carlos, se esquivou de declarar apoio ao candidato do PPB ao governo de São Paulo, Paulo Maluf, que o convidou para um almoço, ontem, em sua casa. Antes do encontro, a assessoria do candidato havia informado à imprensa que o jogador iria declarar seu apoio a Maluf.
"Vim aqui primeiro para conhecê-lo, para saber do projeto do doutor Paulo para o esporte. É um projeto maravilhoso. Mas esse negócio de política, de voto, não sei...", afirmou Roberto Carlos antes do almoço.
Maluf, que obteve 43% da intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada ontem, afirmou esperar que seus adversários tentem derrubá-lo.
"Recebo a pesquisa com grande alegria, satisfação, mas com muita humildade. Na certeza de que, daqui para frente, muitas cascas de banana vão ser colocadas na nossa frente."
Maluf disse que não espera uma vitória no primeiro turno. "Toda eleição é ganha em dois turnos. Espero ganhar no segundo turno, com quem a população enviar. Mas a gente vai vencer porque o povo quer o combate à violência, ao desemprego e não está contente com a farra dos pedágios."
O candidato afirmou que pretende usar idéias de Roberto Carlos em um eventual governo e que vai se inspirar em sua "persistência". "Assim como o Roberto Carlos persistiu para o trazer penta, eu vou acabar com a violência, com o desemprego e vou tornar o Estado mais feliz."
Questionado sobre uma possível participação na campanha malufista, Roberto Carlos respondeu que não pensa nisso. "No momento, não. Há um pensamento de poder ajudá-lo, mas não sei se minha ajuda vai significar muita coisa", disse ele antes do almoço, do qual participaram ainda o candidato do PPB ao Senado, Cunha Bueno, a jogadora de basquete Karina e o candidato a vice na chapa de Maluf, Heitor Pinto Filho.
O lateral disse que conversou com o ex-prefeito por telefone, durante a Copa do Mundo, e foi convidado para o almoço com Maluf por intermédio de Karina, que é sua amiga e participa da campanha do pepebista.
Apesar de ter 29 anos, o jogador, que atua no espanhol Real Madrid, disse que nunca votou. "Em todas as eleições eu tenho de justificar [minha ausência], porque sempre estou fora." Segundo ele, isso deve acontecer novamente neste ano.



Texto Anterior: Eleitor de Maluf se divide entre Lula, Serra e Ciro para presidente
Próximo Texto: Câmara: Vice de Garotinho quer impedir foro privilegiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.