São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Projeto sobre foro privilegiado divide deputados e Promotoria

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O clima pesou entre a Assembléia Legislativa de Minas Gerais e o Ministério Público Estadual após promotores e o procurador-geral de Justiça terem reagido à iniciativa dos deputados de ampliar o foro privilegiado para 1.981 autoridades -inclusive os próprios deputados.
Na última segunda-feira, o governador Aécio Neves (PSDB) vetou a proposta. Mas os deputados voltaram a insistir na questão com emenda apresentada agora em projeto de autoria do próprio Ministério Público enviado ao Legislativo. Eles também ofereceram outras 71 emendas, como a que propõe que promotores e procuradores que entrem com denúncias na Justiça banquem custas processuais e honorários advocatícios em caso de decisão judicial contrária.
Diante da confusão, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., pediu a retirada do projeto que permitiu que os deputados apresentassem novas emendas. A primeira emenda do foro privilegiado fora apresentada em projeto do Executivo, um dos motivos para o veto.


Texto Anterior: Carajás: Senador propõe plebiscito sobre novo Estado no Pará
Próximo Texto: PF não afasta suspeita sobre ex-ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.