São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Alencar sente dor e antecipa internação em hospital de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova obstrução intestinal levou o presidente da República interino, José Alencar, 77, a ser internado antecipadamente no hospital Sírio-Libanês, ontem à tarde, em São Paulo.
"Senti dor no estômago, dor no abdome, muita dor. Fui medicado, melhorei e dei expediente normalmente" disse Alencar ao chegar ao hospital, abatido, mas caminhando sem ajuda.
O vice-presidente já tinha exames programados para hoje, mas um de seus médicos, Paulo Hoff, achou melhor antecipar a internação por causa da dor. Alencar foi submetido a uma bateria de exames, entre eles uma ressonância magnética.
Alencar, que ocupa interinamente a Presidência da República enquanto Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião do G8 + 5 na Itália, já tinha sido internado no final de semana por conta de uma outra obstrução intestinal. Ele havia deixado o hospital anteontem de manhã.
Apesar das internações constantes, o vice se mostrou otimista em rápida conversa ontem à tarde e concluiu: "Seja o que Deus quiser".
Em nota, o hospital Sírio-Libanês informou apenas que Alencar "está sendo submetido a exames para avaliação do estado clínico e permanecerá internado".
Ele luta contra o câncer há 12 anos. Em janeiro deste ano, ele se submeteu a 18 horas de cirurgia de alta complexidade para retirada tumores no abdome.
Em maio, exames detectaram novos tumores. Desta vez, os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson, nos EUA, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo.


Texto Anterior: Ouvidoria pede mais dados para militares
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Empresário diz ter prova contra Yeda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.