São Paulo, quinta-feira, 09 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouvidoria pede mais dados para militares

DO ENVIADO A MARABÁ (PA)

Formada pelos civis da comissão de buscas enviada ao Araguaia pelo governo, a ouvidoria pediu ontem aos militares que apresentem os documentos que serviram de base para a escolha dos 14 pontos de escavação.
Pediram também que indiquem áreas de enterros clandestinos e convoquem para depoimento militares que reprimiram guerrilheiros, entre eles o major Sebastião Curió.
O comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, general Mário Lúcio Araújo, que coordena o grupo de 33 militares e civis, se comprometeu a enviar o pedido ao Ministério da Defesa.
A localização de ossadas de guerrilheiros nos quatro cemitérios visitados ontem pela comissão foi praticamente descartada caso não haja pessoas que indiquem os locais exatos das sepulturas.
Os especialistas civis disseram aos militares que, como três cemitérios continuam ativos, passados quase 40 anos dos sepultamentos, serão achadas milhares de ossadas.


Texto Anterior: Ossada exumada em 2001 deve ser de militante italiano
Próximo Texto: Saúde: Alencar sente dor e antecipa internação em hospital de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.